terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dicas para Usar Bem as Camisas Xadrez

Camisas Xadrez por Famosos. (Google Imagens)
A camisa xadrez  é uma "peça coringa" no seu guarda-roupa: pode ser usada com calças e bermudas, seja  no verão e no inverno, de dia e à noite e em dias eventos casuais e informais. Hoje o xadrez é símbolo de estilo despojado e moderno.

As variedades de estampas são muitas, podemos encontrar peças mais sutis de cores mais neutras e outras de cores e linhas mais marcantes. Também o tamanho da manga varia de curta, média e longa. Abaixo preparamos algumas dicas de cores, tamanhos e combinações:

Dicas de visual com camisa xadrez:

- Visual moderno: aposte na camisa xadrez sobreposta por cima de uma regata ou camiseta – escolha entre uma das cores que tem na camisa para não contrastar, o branco e o preto combinam com qualquer tipo de xadrez.
- Dias frios: use-a por baixo de jaquetas de couro ou jeans, escolha as camisas de flanela pois são mais quentes e essencial para a época;
- Dias quentes: use-a sozinha ou sobreponha por cima de uma regata ou camiseta – escolha entre uma das cores que tem na camisa xadrez para não contrastar e acabar errando, o branco e o preto combinam com qualquer tipo de xadrez. Escolha tecidos mais leves para os dias quentes;
- Evite usar uma calça, sapato ou qualquer acessório listrado e use apenas uma peça de xadrez para não deixar o look exagerado e pesado. Se a camisa já é xadrez em cima, prefira uma camiseta de uma cor só e a calça de tom neutro.

Tamanhos da camisa:

O comprimento não deve cobrir o cinto e a modelagem deve estar adaptada a seu corpo. Evite grandes volumes, pois dará a impressão que você é mais baixo. Para quem não consegue ter a camisa xadrez adaptada ao corpo a dica é usar um tamanho menor do que você usa. Preste bastante atenção para não escolher um tamanho muito pequeno e parecer que está usando roupa da linha infanto-juvenil.



Estilo Casual: Sobreposição



A camisa xadrez também pode ser usada com uma camisa por baixo, como se fosse um blazer. De preferência a camisa xadrez deve estar aberta ou desabotoada até o peito e com as mangas dobradas ou não. A sobreposição deve ser sem estampa e cor neutra, as brancas são sempre uma ótima opção. 

 Estilo Formal - O Tamanho do Xadrez



Há países nos quais as camisas xadrez também têm um uso mais formal - Inglaterra, por exemplo. Nesses casos a formalidade que é dada ao xadrez depende do estilo da camisa e do uso de uma calça formal, sempre de um tom sóbrio que contraste com a cor da camisa.

Um visual xadrez pode ser composto com uma calça escura, camisa e blazer. Ainda assim, as camisas xadrez não chegam a ser tão formais para compor um look com terno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário